Caule TV

Vídeos informativos, tutoriais, palestras, programas de TV, etc.

Vídeos informativos

Por que cosméticos orgânicos são mais caros? 

Explicação dos motivos do valor diferenciado de cosméticos naturais e orgânciso. Depois de assistir o vídeo, você pode usar o Questionário de Conversão para avaliar o seu progresso nessa questão e para receber sugestões como melhorar o seu grau de conversão. Para saber mais sobre o porquê de usar produtos saudáveis para você e o planeta, entre em http://guia.caule.com.br :)

Como escolher uma boa escova de dente macia e ecológica

O resultado da minha odisseia para encontrar uma escova de dente macia, de verdade, e ecológica que não prejudica minha gengiva.
Quer levar essa e outras alternativas para mais pessoas para ajudá-las e o planeta? Cadastre-se para ser Agente de Beleza Integral: http://caule.com.br/revender :)

A feia história dos cosméticos

Ótima animação surpreendente! Saiba + sobre seus produtos cosméticos, higiene e beleza! O vídeo é em inglês com legendas em português :)

Se quiser saber mais sobre produtos de beleza e higiene saudáveis: http://guia.caule.com.br

Por que e como mudar de shampoos convencionais para naturais e orgânicos

Benefícios: hipoalérgico não tóxico, diminui queda de cabelo, não polui o ambiente. Dicas: Como escolher e usar corretamente e também como se adaptar a um produto menos tóxico, menos poluente, mais saudável para quem usa e para o planeta.

Quais são as suas referências
ao avaliar cosméticos naturais?

Muitas pessoas estranham alguns aspectos de produtos cosméticos naturais e orgânicos quando usam pela primeira vez. O sabonete convencional tem mais perfume (artificial e nocivo), o batom convencional tem pigmentos mais concentrados (de metais pesados tóxicos) e assim por diante. Assista esse vídeo para ampliar as suas referências nessa questão.
Baixe aqui o nosso Guia de Consumo de Cosméticos Saudáveis para as Pessoas e o Planeta. http://guia.caule.com.br com mais argumentos importantes por que usar produtos cosméticos e de higiene pessoal naturais e orgânicos!

Cosméticos naturais e orgânicos importados –
Há diferenças de diversidade e qualidade!

Muita gente acha que produtos cosméticos naturais e orgânicos importados são superiores aos nacionais. Isso não procede. Embora tenha maior diversidade na produção nos mercados europeus e norte-americanos que se desenvolveram bastante nos últimos 30 anos, a maioria das empresas lá atua nesse segmento por motivos de economia e não de filosofia de sustentabilidade. No Brasil ainda são os pioneiros apaixonados pela causa resultando em menos produtos de melhor qualidade.

Ecovisitas em Munique (Alemanha)
1 Reutilização

Exemplos criativos de design de marcas alemãs que reutilizam materiais usados como câmaras de bicicleta ou mangueiras de bombeiros para produzir artigos de uso cotidiano lindos.

Ecovisitas em Munique (Alemanha)
2 Produtos de beleza naturais e orgânicos

O mercado de produtos de beleza e higiene mais saudáveis aqui está muito mais desenvolvido, já tem virtualmente todos os tipos de produtos em versão natural ou orgânica e a presença no mercado é forte. Até redes grandes convencionais desenvolveram linhas de produtos orgânicos para não perder clientela!

Ecovisitas em Munique (Alemanha)
3 Biocosméticos

Na Alemanha tem praticamente todos os tipos de cosméticos em versão natural e ou orgânica, a oferta de diversas marcas é grande, desde marcas com preços bem baixos até as mais sofisticadas.

Ecovisitas em Munique (Alemanha)
4 Embalagens e reciclagem

Na Alemanha, reciclagem e reutilização são praticadas há bastante tempo. Há uma legislação que desincentiva o descartável, supermercados não dão sacolas de graça, embalagens descartáveis pagam uma taxa considerável, etc.

Ecovisitas em Munique (Alemanha)
5 Bikes e mobilidade urbana

Todo mundo usa a bicicleta como meio de transporte na Alemanha, pessoas de todas as idades e estilos, usufruindo de boa infraestrutura e respeito dos motoristas. Veja mais aqui!

Uso do óleo mineral branco
(paraffinum liquidum) em cosméticos

Surpreendentemente, cinco produtos cosméticos extremamente distintos como removedor de cera, óleo secante para esmalte de unhas, laxante, óleo para a pele de bebês e até óleo de amêndoa (!) são compostos predominantemente de óleo mineral branco, um lubrificante que entope os poros da pele! Copie aqui os links para o aplicativo da lupa:
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.IdanS.magnifyingglassflashlight
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/magnifying-glass-light-digital/id406048120?mt=8

Tutoriais

Solução para sobrancelhas ralas e com falhas:
Rimel de argila e óleo de rícino (mamona)

Como usar rímel de argila para parar de intoxicar a raiz do pelo da sobrancelha e começar a tratar, fortalecer e desintoxicar essa região.

Pó da Bioart não quebra!!

Você é estabanada? Tem filho pequeno? O pó da Bioart Biocosméticos não quebra!!! 👍 para filmar esse vídeo, deixei cair de uma altura de 1,5 m sobre o chão de granito mais de 20 vezes, até alcançar o enquadramento desejado, sem quicar para fora do campo de visão, permitindo ler o nome no rótulo e mostrando que o espelho na tampa também não quebra!! Ou seja, é para valer, pode confiar! 👏 Significa economia pro seu bolso e para o planeta, poupa tempo e dor de cabeça!

Rimeis da Bioart

Cuidados com lápis de olho e a solução. Saiba por que produtos convenvionais para suas sobrancelhas nem sempre resolvem os problemas para os quais são vendidos, até pelo contrário, podem chegar a agravar a situação! Veja mais aqui nesse vídeo! Também tem lá dicas de uso dos Rímeis da Bioart.
Se quiser mais informações sobre o por quê de usar produtosde beleza, higiene e cosméticos, orgânicos, naturais, saudáveis para você e o planeta, entre em http://guia.caule.com.br para baixar o Guia de Consumo de Produtos Cosméticos Saudáveis para as Pessoas e o Planeta.

Maquiagem Express no ônibus!

Para quem não tem muito tempo, dá para se maquiar com os produtos naturias, orgânicos e veganos da Caule em 2 minutos, até no ônibus em andamento!!! Pó de argila, Rímel com óleo de mamona, Gloss com base em argila! Para saber mais sobre o por quê de usar produtos saudáveis para você e o planeta, entre em http://guia.caule.com.br :)

Palestras

Aromas Revelam a Beleza Integral

Os óleos essenciais são utilizados na composição de diversos produtos, inclusive alguns cosméticos. Na palestra “Aromas Revelam a Beleza Integral” Janine Schmitz fala sobre a relação entre o olfato com ferramenta para um detox e para alcançar o ideal da beleza integral, e também sobre a função os óleos essenciais para a beleza como um todo.

O que é Beleza Integral?

A beleza convencional é externa, impressa em nós temporariamente por fora. A Beleza Integral é interna, ela se expressa e ela é atemporal.

Setembro Laranja – Peitadas pela supervivência 

Conversa entre as amigas Janine Schmitz (idealizadora da Caule eco.lógicos) e Miriam Schnomberger (psicóloga). Cansadas de ver o movimento Outubro Rosa
1. ser liderado pelas empresas que mais contribuem para as causas do câncer.
2. ter foco só no diagnóstico do câncer.

Caule na TV

TVCOM TUDO+ Maquiagens de argila
da Bioart (04 06 2015)

A entrevistadora Janine Mello conversa com a fundadora da Caule Eco.lógicos Janine Schmitz e a maquiadora Natália Simão sobre os benefícios das biomaquiagens.

TVCOM TUDO+ Entrevista sobre
geoterapia (argilas terapêuticas)

Janine Mello entrevista a terapêuta holística Vanessa Suany sobre o tema geoterapia e as diferentes aplicações terapêuticas das argilas, com Janine Schmitz e Markus J. Weininger.

Movimento Quero-Quero 

Janine Schmitz foi escolhida como personagem inspiradora e exemplo para motivar jovens a se engajarem em trabalhos socais, ecológicos para contribuir a uma mudança do mundo para o melhor. A equipe do movimento Quero-Quero produziu esse vídeo!
Pra saber mais, entre no nosso blog: http://caule.com.br/blog-2
Se quiser mais informações sobre o por quê de usar produtosde beleza, higiene e cosméticos, orgânicos, naturais, saudáveis para você e o planeta, entre em http://guia.caule.com.br para baixar o Guia de Consumo de Produtos Cosméticos Saudáveis para as Pessoas e o Planeta.

Cosméticos Veganos, Cruelty Free e Naturais – pra entender melhor! 

Explicação da importância dos cosméticos serem naturais para não prejudicarem os animais, inclusive nós e o ambiente. Para saber mais sobre o porquê de usar produtos saudáveis para você e o planeta, entre em http://guia.caule.com.br :)

 

%d blogueiros gostam disto: