FAQ

Aqui na página de FAQ (perguntas frequentes) unimos as perguntas que surgem, estruturas em perguntas informativas gerais, perguntas específicas sobre determinados produtos e sobre como usar certos produtos (protocolos, procedimentos e dicas).

Aproveite os campos aqui para nos enviar as suas dúvidas, perguntas ou sugestões, ou se você tem dicas como usar nossos produtos!

Seu nome*:

Seu e-mail*:

Sua pergunta / dúvida / dica / sugestão*:

Perguntas informativas

Porque usar cosméticos orgânicos?

O que me faz escolher produtos naturais e orgânicos é o fato de não terem produtos químicos que são duvidosos para a saúde, que em pesquisas em países como EUA, mostram causa de mudanças hormonais, câncer, respiratórios, além de serem testados em animais. Também o cheiro e a sensação na pele são incrivelmente melhores e mais agradáveis. Já usei cosméticos normais, como gloss e esmaltes que me fazem começar a tossir na hora. Cremes hidratantes tem um cheiro “perfumado” horrível que me fez deixar de lado… por que um hidratante precisa ter mais um químico só para ter um cheiro e conseguir vender? Se existe a possibilidade de usar algum natural, por que entupir nosso organismo com esses químicos que vão trazer doença?

Além do mais, as empresas procuram mascarar os produtos utilizados, usando nomes como natural, green até mesmo organic quando na verdade o rótulo está cheio dos mesmos produtos químicos.

Assim também acontece com alimentos. A Janice Hoffmann que deu esse depoimento, foi minha colega de faculdade e depois de anos nos reencontramos na Internet e descobrimos que estávamos com os mesmos interesses nessa área!

Quer mais argumentos? Dá uma olhada neste texto:
http://www.caule.com.br/2015/motivos-para-preferir-produtos-naturaisecologicos-2/

Argila para desintoxicar?

As argilas têm o poder de desintoxicar e repor minerais, por isso os efeitos terapêuticos, estéticos e até curativos. A Vanessa Suany Silva estava explicando que ao aplicar argila nas costas de um fumante a argila sai com cheiro de cigarro. A Simone Brenner teve a mesma experiência com a aplicação facial em uma pessoa que fuma. Vamos levar essas informações adiante. Ao desintoxicar a pessoa tem mais força para manter o corpo limpo.

 “Meninas no frio a artrite incomoda muito e as argilas ajudam a diminuir as dores e inflamações!”

Vanessa Suany

Geoterapeuta

 

Sobre câncer e cura com argilas da Terramater:

http://www.terramater.ind.br/site.php?page=cura&b%5Bcodigo%5D=3

Óleos Essenciais da Herbia podem ser ingeridos?

Óleo essencial é óleo essencial, não tem alguns que podem ser ingeridos e outros não no sentido do exemplo abaixo:

Ex.: O óleo essencial de hortelã da marca X pode ser ingerido e o da marca Y não pode.

O que existe são linhas de aromaterapia: uma vertente que acredita que os OEs podem ser ingeridos e outra vertente que acredita que não podem ser ingeridos.

Também tem certos óleo essenciais que são tóxicos e apenas podem ser usados em aplicação externa ou bochecho (como o Tea Tree).

 

(Janine Schmitz)

Porque a Bioart não produz lápis de olho e batom?

Esses são os produtos que mais contém ingredientes químicos sintéticos para serem produzidos em escala industrial e por isso não é tão simples criar uma fórmula 100% natural ou o mais próximo disso como a Bioart tem como princípio produzir. Essa é a explicação que recebi da Soraia Zonta, sócia-fundadora da marca que acompanho desde os primeiros potinhos e companheira de aventuras empreendedorísticas.

.

E como fazer para substituir o lápis e o batom convencional?

O rímel é um bom produto para substituir o lápis, como ele é natural pode ser usado como delineador basta usar um lápis de delineador que se compra em lojas de cosméticos.

A Bioart tem o gloss, mas para quem quer um efeito mate como tem o batom pode passar blush nos lábios e logo em seguida o gloss, para um efeito mais mate passe primeiro o gloss e depois o blush, mas com pincel para não estragar a esponjinha de aplicar.

Perguntas sobre produtos

Qual é a diferença entre os cremes faciais da Bioart?

Dermo Vitis: Argila roxa e o resverastrol encapsulado (mais potente, para peles maduras e /ou regiões mais suscetíveis à rugas)

Essencial: Argila branca e 6 óleos essenciais orgânicos (mais suave, para todo tipo de pele inclusive as peles sensíveis)

Opinião da Janice Hoffmann sobre o Creme Dermo Vitis: “O melhor creme facial que já usei!”. Ela já morou no Canadá e lá usava cosméticos orgânicos. Temos tesouros nas mãos!
Quer saber mais sobre o assunto? Temos um post só sobre esses dois cremes:

http://www.caule.com.br/2015/resenha-diferenca-entre-cremes-facial-dermovitis-e-essencial/

Observação: Sobre a ingrediente nanopartilar no Referencial de Cosméticos Naturais e Orgânicos Greenlife da Ecocert:

“Ingrediente nanoparticular – Material insolúvel ou bio-persistente, fabricado intencionalmente, caracterizando-se por uma ou mais dimensões externa(s) ou por uma estrutura interna, numa escala de 1 a 100 nm (Definição estabelecida pelo Regulamento (CE) nº 1223/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 30 de novembro de 2009 sobre cosméticos publicada no Diário Oficial da União Europeia de 22/12/2009).

Ingredientes deste tipo são proibidos pelo presente referencial.

Os ingredientes oriundos da categoria mineral podem ser afetados”

O nano resveratrol utilizado no Creme Dermo Vitis da Bioart está dentro desses preceitos tanto porque é biodegradável quanto porque é maior do que 100 nm (nanômetros).

Como substituir a base e/ou o BB Cream com os produtos da Bioart??

BB Cream: Misturar na palma da mão o primer com o pó, quanto mais fluido quiser a mistura mais aumente a proporção de primer.

Base: Misture um dos Cremes Faciais da Bioart o Essencial (peles oleosas) ou o Dermo Vitis (peles secas ou mais maduras) na palma da mão com o pó.

Dica de ouro: Se quiser deixar o pó num tom mais aproximado da sua pele pode misturar mais de um pó e até um pouco de blush nessa mistura se for o caso. Como todos pós são soltos tem essa liberdade de criação!

Tem outras funções para o rímel da Bioart?

Sim! Várias:

Lápis: efeito lápis embaixo dos cílios na parte de baixo dos olhos, passe com um lápis de delineador, vendidos em lojas de cosméticos.

Delineador: passe várias camadas com um lápis para delianedor, como faz com um delineador comum

Sombra preta: para esfumaçar ao redor dos olhos ou e servir uma sombra preta espalhado em várias camadas uma em cima da outra na pálpebra superior.

Para acertar a sobrancelha, tanto o preto como o marrom, eles são multi-funções.

Para disfarçar as raízes brancas quando não deu tempo para retocar a coloração do cabelo. (Dica da Simone Prado do salão A Naturalista)

Como primer de cílios: se não consegue mais viver sem o rímel a prova d´água para proteger os cílios dos efeitos tóxicos desse produto o rímel da Bioart pode ser aplicado antes para diminuir o impacto nesses pelos que são tão sensíveis.

Dica 1: Aplique o rímel marrom nos cílios de baixo e o rímel preto nos de cima para um efeito dramático, mas mais natural.

Dica 2: Os lápis de olho e os 6B contém metais pesados, além de entupirem os poros e impedirem os pelos de nascerem eles intoxicam a região contribuindo para quebra, queda e enfraquecimento dos pelos.

A minha bebê de 15 meses pode usar o Creme Dental Orgânico da Suavetex?

Sim, se os pais querem que seus filhos adquiram o hábito de escovar os dentes nessa tenra idade (a partir de terem dentes),  o Creme Dental Orgânico pode ser usado, ele não contém fluor nem outros ingredientes nocivos, mesmo se engolir um pouco do creme.

Perguntas sobre procedimentos

Como usar o Rímel da Bioart

Usar nos cílios inferiores rímel marrom e nos superiores, rímel preto. Para ficar mais natural!

O rímel marrom substitui o rímel incolor porque fica muito natural, para ir a lugares mais descontraídos como uma caminhada, academia…

Em pessoas claras fica lindo sem destoar e com efeito natural. Veja o relato da Juliana abaixo:

“Uma amiga que é alérgica à rímel, sentia dores de cabeça e coceiras quando tentava usar. Convenci-a de fazer uma experiência com o rímel da Bioart, e emprestei o meu pra ela por 1 semana. E adivinhem? Ela não sentiu nenhum dos sintomas que tinha quando usava rímel de outras marcas. Fiquei muito contente em ver que esses produtos realmente funcionam (especialmente para pessoas sensíveis) e que além de cuidar da estética, estamos cuidando da saúde, que é o mais importante.”

Juliana Saldanha

ABI

O rímel da Biort também fica ótimo para usar na sobrancelha! Veja o meu vídeo aqui:

Água Floral de Tea Tree

Usar o hidrolato de Tea Tree logo após a depilação. Me depilo com cera ou com aparelho que retira os pelos pela raiz e fica ardendo um pouco logo em seguida, com o hidrolato a ardência cessa imediatamente. Maravilha! Experimentem e compartilhem a novidade com as pessoas que conhecem. Mais beleza com mais prazer! E abaixo, veja um relato sobre outra água floral maravilhosa e com várias aplicações: a Água Floral de Patchouli.

“Uma consultora veio me dar um retorno hoje sobre uma indicação que dei para uma cliente dela. A cliente teve câncer e fez um tratamento longo com Quimio e Rádio, eu imagino porque chegaram a cair as unhas e acho que não é tão comum, enfim, a pele ficou muito sensível e descascando e sempre machucando, e as unhas quando começaram a voltar, vieram deformadas e as vezes caíam de novo. Claro que conta que quanto mais longe ela está dos procedimentos isso também vai amenizando, mas ela estava sofrendo muito com a pele e unhas, especialmente dos pés. Sempre com muitas feridas, os médicos receitaram muitos cremes e pomadas, o que sugere também que já faz um tempinho que ela está assim.

A minha consultora perguntou o que eu achava, e a coisa mais leve, natural e com indicação cicatrizante que imaginei foi o Hidrolato de Patchouli, que se não resolvesse, poderia ajudar a hidratar e não faria mal.

Pois o retorno que tive hoje foi que a cliente está muito feliz, faz aproximadamente um mês que ela está usando e já está curando, ela tem passado todos os dias, e disse que nada antes tinha demonstrado uma melhora tão rápida.

Não sei se eu que ando sensível, mas me emocionei, hehehe, e de novo escrevendo para vocês!!!”

Sandrines Loch

ABI

Desconforto nas partes baixas, como ardência e coceira. Alergia? Alergia ao absorvente?

Em algum momento nos confrontamos com essa questão!

Algumas dicas são:

Usar calcinha de algodão! Pelo menos o forro de algodão!
Não lave suas calcinhas com sabão em pó. Prefira sabão em barra de preferência de coco.
Use sabonetes suaves. Uma amiga contou que tinha muito desconforto como coceira e que

tudo passou só de substituir o sabonete comum pelo da Bioart.  O Sabonete líquido para o corpo da Multi Vegetal pode ser utilizado como sabonete íntimo e até no banho de assento.

♥ E a dica de ouro: 1 gota de Tea tree no forro da calcinha!

Os depoimentos são de que o resultado é sentido em 3 ou 4 dias. E um detalhe engraçado que uma amiga compartilhou é que quando cruza as pernas senti o cheirinho refrescante do Tea Tree. Naturólogos recomendam o uso constante como prevenção.

O Óleo Essencial da Herbia de Tea Tree é orgânico e produzido aqui no Brasil, tão bom que chega a ser melhor do que alguns extraídos na Austrália mesmo.

(Janine Schmitz)

Escalda-pés com óleos essenciais

Escalda pés + bolsa de água quente = pés quentes e felizes!

Receita de escalda pés terapêutico com óleos essenciais acrescente na água quente numa bacia:

4 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta (Herbia)

4 gotas de Óleo Essencial de Manjericão Cravo (Herbia)

4 gotas de Óleo Essencial de Tea Tree (Herbia)

Aquece, relaxa, alivia dores, trata e previne problemas com fungos e má circulação.

Ótima opção ecológica e econômica para se manter quentinha sem abusar gastando muita água e luz debaixo do chuveiro ou com aquecedor elétrico. 😉

(Janine Schmitz)

Kit Saúde Bucal Básico

1) Creme Dental Orgânica, sem flúor e outras porcarias. Usava antes a pasta de dente da Weleda com base em sal, mas era importada e muito cara e uns anos atrás sumiu do mercado. Agora tem essa, nacional, acessível e disponível. 2) Hidrolato de manjericão e cravo da Herbia para prevenção de inflamação da gengiva e paradontose, um gargarejo sem ardência! 3) Raspador de língua e escova de dente que massageia as gengivas.

(Markus J. Weininger)

Máscara de Tratamento Capilar com Condicionador de Lavanda e Verbena Branca da Herbia

Eu usei como máscara de tratamento, deixando de 20 a 30 minutos. Dá para colocar uma gota de óleo essencial de alecrim para limpar o couro cabeludo e auxiliar no crescimento. Para usar sem enxague, pode usar puro, diluido em água ou com um pouquinho de óleo de oliva ou coco.

(Miriam Schnomberger de Souza)

Água Floral de Manjericão-Cravo

Passeando em lojas de cosméticos podemos observar que o espaço reservado para cosméticos para bebês é cada vez maior. São talcos, pomadas, shampoos, hidratantes, etc… chega a ser um grande exagero.

Que tal simplificar? Do que realmente um bebê precisa?

O quanto menos química usar, melhor para a saúde do seu bebê e do planeta também.

Uma das dicas naturais e saudáveis que deixamos aqui é a substituição dos lenços umedecidos, que causam muita alergia na pele sensível do bebê por água floral de manjericão cravo. A agua floral além de ser refrescante tem ação anti-séptica e levemente analgésica. É só borrifar no bebê e limpar com algodão… tudo de bom! Experimente!

Quem testou foi a Simone Massoterapia na Amandinha e quem escreveu foi a Suelen Sandri! Super parceiras que revendem os produtos que selecionamos! Trabalho feito por muitos corações e mãos!

(Janine Schmitz e Suelen Sandri)

Sombras da Bioart

As sombras castanhas  sombras são de argila e cristais de casca de castanha do Pará! Excelentes para pintar as sobrancelhas! Além de deixar o rosto mais emoldurado com as sobrancelhas preenchidas trata o pelo. Em geral as mulheres usam lápis de olho (que contém metais pesados) nas sobrancelhas o que enfraquece o pelo e fica cada vez mais necessário o lápis de olho. Sem contar o que intoxica o corpo e polui o ambiente.

Então que tal ficar de olho nas pessoas que cuida e que usam lápis para pintar as sobrancelhas e falar para elas dessa opção?

E para quem não usa nada na sobrancelha é uma grata surpresa ver como o rosto fica ainda mais harmônico com o preenchimento das sobrancelhas de forma natural e aspecto natural também.

Legal experimentar em si e depois em quem está ao redor.

(Janine Schmitz)

Como faço para revender os produtos da Caule?

Entre no link dos formulários de cadastro para revenda e preencha o formulário para ser Agente de Beleza Integral (ABI) ou para empreendimentos comerciais (lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, spas, consultórios terapêuticos, etc.). Você receberá informações e o material para dar os primeiros passos.

image004

%d blogueiros gostam disto: