Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos

Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Águas Florais (Hidrolatos)

Água Floral (Hidrolatos)

As águas florais são extraídas das flores? Sim e não, depende. O que facilita muito para entender o que são, é compreender como são feitos os óleos essenciais.

Quando os óleos essenciais são extraídos das plantas pelo processo de destilação a vapor, dois produtos resultam deste processo, os óleos essenciais que são super concentrados (1 gota equivale à 20 copos de chá da planta) e as águas florais (que contém 0,002% de concentração do óleo de que foram extraídas) e que podemos considerar mais dissolvida que os óleos.

Parece pouco né?! Mas não é, a água floral é uma opção muito eficaz e traz excelentes resultados para os cuidados com a beleza e a saúde.

De onde vem as águas florais?

Então os hidrolatos podem ser extraídos de flores, folhas, raízes, cascas de árvores… Vai depender de como o óleo essencial é extraído da planta.

O que faz eles serem tão incríveis e versáteis de usar é que carregam os nutrientes e propriedades das plantas e podem ser borrifados diretamente na pele ou cabelos, adicionados em máscaras de argila ou capilares sem precisar diluir. 

Seus benefícios a uma borrifada de distância!

Poderosas, as águas florais também são conhecidas como hidrolatos ou hidrossois e trazem aos cuidados de beleza e saúde, poder e praticidade.

O poder vem dos componentes que elas carregam das plantas e a praticidade vem de estarem prontinhas para usar, basta somente borrifar! São excelentes para serem usadas como demaquilante natural não oleoso, perfumado e com propriedades terapêuticas.

A água floral é um excelente tônico facial. Para dar um exemplo e ficar mais fácil de entender, podemos pensar que estamos no inverno e, nossa pele está muito ressecada. Aplicar o creme hidratante facial de manhã e à noite, parece não ser o suficiente nesse caso.

Águas florais, tônicos faciais para cuidar da pele

Usar a água floral de Patchouli, borrifando 2 ou 3x ao dia, vai garantir uma hidratação mais duradoura e reduzir essa sensação de secura. E o melhor é que você não precisa parar o que está fazendo, em 5 segundos já terminou!

Outro exemplo, para ficar mais abrangente, é quando estamos sofrendo com acnes e a pele do rosto está oleosa. De manhã temos os nossos rituais de cuidados, mas ao sair de casa ficamos sujeitas à ação do clima e da poluição e isso se reflete diretamente em nossa pele.

Ter uma água Detox na bolsa e poder borrifar no rosto sempre que sentir que está ficando mais oleoso, é prático e fácil! E aproveitar da sensação do frescor e da limpeza que seus ativos carregam, à uma borrifada de distância!

Usamos exemplos básicos, mas os hidrolatos tem diversos usos. Como é o caso da água floral de Erva-Baleeira que trata a artrite, reumatismo e inflamações em geral com seu uso contínuo.

Os hidrolatos tem ótimos preços, pode comparar!

Quando compramos óleos essenciais, fica bem evidente que determinado óleo tem o preço bem mais alto que o outro, já reparou? Com as águas florais é diferente!

Outro benefício que os hidrolatos possuem é o seu custo, em geral os óleos essenciais variam bastante de preço, o que não acontece com as águas florais, você encontra uma água floral de Baleeira com o mesmo preço de uma de Citronela. Interessante, não?!

Como escolher a água floral?

Para saber qual é a água floral mais indicada para o que você precisa no momento, basta seguir os mesmos critérios que usa para escolher os óleos essenciais. Pesquisando suas propriedades terapêuticas e avaliando a sua necessidade individual.

Levando esses cuidados para onde estiver e quando quiser, desejamos um momento de autocuidado rápido e seguro!

13 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
13 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente