Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Óleos Essenciais

Óleo essencial

Óleos Essenciais são extraídos de plantas aromáticas. De algumas plantas é extraído das flores, de outras das folhas, de outras ainda, os galhos também entram no processo de extração.

É a forma que as plantas encontraram para repelir alguns fungos e bactérias, ou evitar serem comidas por alguns animais, produzir seu óleo essencial. Ou ainda para atraírem determinados polinizadores, como as maravilhosas abelhas. Exalam seus aromas para afastar quem as possam prejudicar e para atrair quem as possam multiplicar.

A comunicação pelos aromas

As plantas se comunicam pelos seus aromas e como não podem falar, gesticular, puxar e empurrar como nós, elas fazem tudo isso pelos aromas. Talvez aí não tenha nenhuma novidade pra você. Mas sabia que nós também nos comunicamos pelos cheiros que exalamos?

Pois é! Aquele cheirinho ruim depois de um dia estressante serve pra isso mesmo, repelir certas pessoas que estão nos incomodando. Observe com seu nariz.

Isso sem falar da relação mais óbvia dos aromas das plantas que nos ajuda a identificar qual a fruta que está mais madura. 

Os perfumes dos óleos essenciais

Então assim como as plantas, nos comunicamos também pelos aromas. Por isso que o óleo essencial funcionam para nós. Afinal graças a lavanda ter conquistado nosso olfato é que hoje ela está com a sua sobrevivência garantida! Bem longe da extinção.

Falando justamente da lavanda, ela atrai as abelhas, por exemplo, com seu aroma e com isso tem o benefício de ser polinizada por elas. E a lavanda está, inclusive, entre as flores preferidas das abelhas e dos humanos. 

O óleo essencial de lavanda nos ajuda a acalmar. Não sei se acalma as abelhas mas a nós trás a sensação de paz e acolhimento. Interessante também perceber a relação da aromaterapia e cromoterapia.

O lilás da lavanda também acalma. A natureza é tão sábia que quanto mais conhecemos como funciona mais tudo faz tanto sentido.

O óleo essencial atua diretamente em nosso sistema límbico

Esse sistema é responsável por controlar as emoções, o aprendizado e a memória,  basicamente. O sistema límbico está localizado nas estruturas do cérebro e tem formato de um anel cortical. Ao inalarmos os aromas do óleo essencial suas moléculas voláteis ativam imediatamente certas áreas do cérebro.

Essa experiência fica bem explícita quando sentimos, depois de muito tempo, um cheiro que fez parte da nossa história no passado. Cheirinho do bolo que a vó fazia ou de um biscoito que comia na infância. 

Aqui as moléculas de algum óleo essencial que a olho nú não conseguimos ver, mas que com o microscópio podemos admirar.

Fonte do site: https://www.sciencephoto.com/media/30449/view

Apesar de naturais os óleos essenciais são muito concentrados e está aí um dos motivos de ter resultados tão relevantes e rápidos. Uma gota de óleo essencial equivale a cerca de 25 xícaras de chá feito com a mesma planta.

Por isso é importante tomar alguns cuidados quando formos utilizá-los, como não passar diretamente na pele (exceto o óleo essencial de lavanda e o óleo essencial de tea tree). 

Eles podem inclusive ser corrosivos. Já aconteceu conosco do óleo de alecrim, por exemplo, vazar e derreter o isopor no caminho até a Caule.

Nossa dimensão olfativa

É! Existe uma dimensão incrível dos aromas na qual estamos inseridos, mas que em geral não estamos conscientes. Conhecer esses óleos e suas essências pode nos tornar mais conscientes dessa dimensão surpreendente.

Utilizando esse universo aromático, esperamos que a sua experiência te ajude a comunicar contigo, como uma ferramenta de autoconhecimento e autocuidado.

Mostrado de 1 à 20 de 25 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue
Mostrado de 1 à 20 de 25 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue