Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos

Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Rosto

Cuidados para o rosto naturais e veganos

Cuidados faciais para mulheres ou homens que desejam uma pele tratada e hidratada e são comprometidos com o bem-estar de todos os seres. Nesta categoria selecionamos itens para poder criar seu protocolo facial e usar em casa ou no trabalho com ingredientes naturais e veganos.

Que tal investirmos mais tempo para cuidar do rosto todos os dias de forma prática e efetiva? Os cuidados com os rosto são necessários para garantir uma pele hidratada, tonificada e evitar o envelhecimento precoce da pele. Atenção na hora da escolha, evite substâncias agressivas!

Porque evitar produtos faciais agressivos?

É comum encontrar produtos faciais que dizem ter resultados milagrosos, que prometem muito em curto prazo de tempo. Mas fiquemos atentas, geralmente esses produtos são agressivos para a pele, retirando sua proteção natural, tóxicos para o organismo em geral e poluentes.

Se acumulam em nosso organismo e no planeta que habitamos, a Terra. Os ingredientes químicos sintéticos não são metabolizados em nosso corpo e nem no meio ambiente, gerando um ciclo tóxico para quem usou, para nossas águas e animais que nela vivem.

Existem vários tipos de peeling químicos agressivos que podem causar danos irreversíveis na pele e desencadear: alergias cutâneas com inflamações e bolhas, hiperpigmentação da pele, descamação excessiva da pele, inchaço e cicatrizes com relevos entre outros, por isso, temos que ter cuidado!

Vamos dedicar cuidados com o rosto seguros e saudáveis?

Os produtos naturais e veganos de cuidados para o rosto são excelentes, trazem resultados incríveis e preservam a proteção natural da pele. Que tal começar com os sabonetes faciais?!

Temos sabonetes faciais com argila que podem fazer parte do protocolo de tratamento facial, sabonete de coco com tea tree para peles oleosas, sabonete facial líquido com ótimo rendimento, indicado para todos os tipos de pele. E sabonetes com carvão para clarear manchas, com cúrcuma para reduzir inflamações. Difícil decidir qual escolher!

Para tonificar as águas florais são excelentes, limpam, hidratam e tonificam a pele e são práticas de usar porque já estão prontas, é só borrifar. São ótimas para auxiliar na remoção da maquiagem. Para decidir qual escolher, podemos usar os mesmo critérios que utilizamos para os óleos essenciais.

Esfoliante para o rosto natural e vegano

Sim, temos esfoliante natural para o rosto, pescoço e colo que retiram as células mortas e renovam sem agredir a pele com os cristais de quartzo da Terramater, que faz uma esfoliação suave e segura. Ou a máscara facial com peeling de cristais e copaíba prontinha para usar da Bioart.

Não vamos esquecer da velha e boa bucha vegetal, que é ótima para fazer uma esfoliação leve, aumentar a oxigenação facial e melhorar o tônus da pele. Sabia que podemos esfoliar a pele usando argila e sabonete facial? Testa aí pra ver como a pele fica lisinha e macia.

Máscara facial de argila para peles secas, peles oleosas e acneicas e peles sensíveis

Máscara facial para todos os tipo de peles, as argilas tratam a pele, atuam no controle da oleosidade que pode ser excessiva ou deficiente e repõem minerais benéficos para manter a hidratação natural, reduzir manchas, diminuir alergias e inflamações e iluminar a pele.

As argilas da Terramater nas cores verde, branca, roxa, dourada, rosa e preta são certificadas e são excelentes tratamentos de beleza e saúde para a pele. A prática regular da argiloterapia promove o rejuvenescimento da pele, suaviza rugas e linhas de expressão e deixa a pele viçosa.

As enriquecidas máscaras faciais da Bioart, feitas com argilas, óleos essenciais, óleos vegetais e extratos naturais vem prontinhas para o uso e cada uma tem características especiais para cuidar da diversidade de peles. Pesquisa seus ativos e vai ficar apaixonada! 

Algumas sugestões para nos facilitar na hora de escolher:

  • Pele oleosa: produtos com tea tree (melaleuca), copaíba e argila verde são os mais indicados;
  • Pele seca: produtos com patchouli, óleo de coco e argila branca são os mais indicados;
  • Peles sensíveis: produtos com lavanda, castanha e argila roxa são os mais indicados;
  • Peles com manchas, para usar à noite: produtos com capim-limão, óleo de oliva ou girassol e argila dourada são os mais indicados;

A espátula de madeira tipo faca é item essencial para o preparo, aplicação e remoção das máscaras

Ah! não podemos esquecer de mencionar as espátulas de madeira tipo faca, tão úteis e indispensáveis para preparar, aplicar e remover as máscaras de argila. Com a espátula você consegue aplicar uma máscara de argila mais grossa e na hora de finalizar, retirar a maior parte.

Depois é só lavar ou retirar o que sobrou com uma toalha úmida e pronto! Pele renovada e ralos preservados! Ralos?! Sim, retirar as máscaras de argila diretamente nas pias ou chuveiro acaba entupindo os ralos, melhor prevenir!

Obs.: Não é recomendado utilizar instrumentos de metal em contato com  a argila.

Com qual creme facial ou sérum facial eu vou? Creme facial noturno? Creme facial diurno? 

Sabemos o quanto é importante hidratar o rosto, mesmo para pele oleosas ter o cuidado e garantir as hidratações é a aposta certa para ter uma pele saudável. Os cremes faciais da Bioart vão deixar seu rosto macio e pronto para enfrentar as ações do dia ou trazer benefícios à noite.

Cada um tem a sua função e indicação para o tipo de pele, todos têm argila na composição, óleos essenciais e outros ativos naturais para hidratar e tratar a pele ao mesmo tempo. São considerados biocosméticos, a força da natureza para os cuidados com o rosto.

O sérum facial da Bhava tem rosa mosqueta, jojoba, patchouli e palmarosa em sua composição, é indicado para todos os tipos de pele. Além do cheirinho maravilhoso, tem excelente rendimento e é absorvido rapidamente na pele. 

Óleo vegetal como hidratante facial? 

Sim!!! Os óleos vegetais trazem resultados incríveis para a pele, o óleo de coco pode ser aplicado puro na pele ou pode ser usado como carreador para preparar seu blend especial focado na sua pele, como por exemplo, quando combinado com o óleo essencial de capim-limão para usar à noite.

O óleo vegetal de copaíba não pode faltar, é indicado para tratar todos os tipos de pele. Atua contra inflamações em geral e é um excelente cicatrizante. É indicado usar o óleo de copaíba depois das esfoliações ou´máscaras faciais para cicatrizar e regenerar a pele.

Bem-vinda, bem-vindo à realidade aromática e envolvente dos produtos naturais e veganos de cuidados para o rosto, o melhor para cuidar da sua pele, o melhor para preservar o nosso planeta e o melhor para seguirmos juntas rumo à beleza natural.

Mostrado de 1 à 20 de 67 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue
Mostrado de 1 à 20 de 67 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue