Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Cabelos

Cuidados naturais para o cabelo 

Cuidar dos cabelos com produtos naturais e veganos vem sendo uma questão extremamente importante para nós mulheres, e muitos homens também para manter a saúde e evitar o uso de ingredientes prejudiciais aos cabelos e ainda tóxicos e poluentes.

Além de não terem sulfatos os shampoos naturais que temos na Caule, não tem fragrância também e outros ingredientes indesejados com parabenos e EDTA. Com exceção do Shampoo da Boni que contém fragrância, mas que atende aos outros critérios de segurança e não oferece riscos.

A transição para os cosméticos naturais é um processo de autoconhecimento e aprendizado. Conhecer os perfumes e aromas dos cosméticos naturais e sentir a potência dos ativos naturais e o resultado fantástico nos cabelos é empolgante.

Por qual produto começar minha transição capilar?

Quando começa a pesquisar sobre os efeitos negativos dos cosméticos convencionais dá uma vontade de trocar tudo, né? Mas calma, deixa tudo acontecer no seu tempo e conforme suas possibilidades. A transição vai acontecendo naturalmente...

Para cuidar dos cabelos naturalmente, sugerimos começar com o shampoo natural e o condicionador natural. No começo pode estranhar um pouco o shampoo espumar menos, mas logo vai perceber que o cabelo fica bem limpinho mesmo sem aquele monte de espuma.

O condicionador natural é hidratante para os cabelos?

O condicionador natural provavelmente vai amar desde o começo, pelo menos a maioria dos relatos que temos é “Nossa como meu cabelo ficou maravilhoso com esse condicionador... como rende… que perfume suave… parece até máscara hidratante… e por aí vai!

Mas é interessante observar algumas questões quando for escolher seu condicionador natural:

  • se você está na fase da transição para os cosméticos naturais vai perceber que eles têm uma ação condicionante menor que os convencionais. Isso porque não contém silicones, que dão uma FALSA sensação amaciante nos fios;
  • por outro lado vai perceber que à longo prazo eles tratam e hidratam os cabelos mais profundamente devido toda sua composição natural;
  • os condicionadores da Herbia e da Bhava são mais indicados para fazer Co wash ou usar em cabelos oleosos, são menos emolientes que os da Multi Vegetal, por exemplo.

Shampoo e condicionador em barra ou sólido

Outra opção que está fazendo a cabeça, e os cabelos de muita gente são as versões em barra ou sólidas. O shampoo em barra e o condicionador em barra vem sendo muito procurados por serem uma alternativa lixo zero, já que para serem embalados dispensam o uso de frascos plásticos.

Com a nossa experiência temos algumas sugestões:

  • se está começando a usar shampoos naturais, indicamos se adaptar aos líquidos antes de começar a usar o shampoo em barra;
  • a versão do condicionador em barra para cabelos normais a oleosos também é indicada para fazer o Co wash. Os condicionadores sólidos para cabelos normais a secos são mais indicados para quem já passou pela transição e se adaptou com as versões líquidas.

Com o uso e a sua experiência vai descobrir qual é a melhor opção para os seus cabelos e qual é a frequência necessária de aplicações.

Os produtos de higiene para os cabelos convencionais são tóxicos e agressivos, atenção quanto ao uso destas substâncias!

Não é novidade que tantos de nós estão sofrendo com problema relacionado ao couro cabeludo, já percebeu? Com certeza você ou alguém próximo já sofreu ou está sofrendo de: caspa, seborréia, dermatite seborréica, queda do cabelo, irritações, coceira, etc..

Isso se deve às substâncias TÓXICAS presente na composição da maioria, para não dizer TODOS os produtos para os cabelos convencionais. O intrigante é que em muitos países o uso desses ingredientes é PROIBIDO, porque será que aqui no Brasil continuam a serem aceitos?

Aqui vai uma listinha com as substâncias nocivas à saúde, mas vale pesquisar e sempre se informar. Essa indústria cada vez mais usa diferentes nomes para a mesma substância na tentativa de esconder e mascarar a realidade.

  • EDTA - aumenta a espuma - ALERGÊNICO;
  • Parabenos -  provocam reações alérgicas e imitam hormônios, são estrogênicos e CANCERÍGENOS;
  • Sulfatos - CANCERÍGENOS;
  • Silicones - disruptor endócrino;
  • Petrolatos - apenas lubrifica - CANCERÍGENO;
  • Uréia - causa insuficiência renal e chega até a placenta - TÓXICA;
  • Fragrância - afetam o sistema respiratório - ALERGÊNICA;
  • PEGs Polietilenoglicol - CANCERÍGENOS;  
  • Triclosan - causa doenças hepáticas e tumores - CANCERÍGENO.

IMPORTANTE: Leia o rótulo de absolutamente TUDO que for consumir, quando um produto é feito com ingredientes naturais o fabricante faz questão de deixar bem visível a composição, casa não esteja bem aparente ou de difícil visualização, pode ligar o sinal de alerta!

O creme de pentear e os finalizadores de cabelo naturais e veganos são eficientes?

Por aqui sempre testamos TODOS os produtos em nós mesmas (adoramos ser cobaias) e podemos dizer que sim, o creme de pentear e os finalizadores de cabelo naturais são excelentes para arrumar os cabelos, os ativos naturais ajudam a reter a umidade natural e selar as cutículas. 

São ótimos para hidratar, deixar macios e sedosos, definir, modelar, diminuir ou aumentar o volume e reduzir o frizz. Tem um cheirinho maravilhoso de natureza, suas fórmulas são enriquecidas com ativos naturais que além de hidratar vão deixar seu cabelo lindo e do jeito que você gosta!

Essa é uma transição importante para quem decidiu fazer a sua vida mais saudável e sustentável, usar produtos cosméticos naturais é a aposta certa para aumentar a qualidade de vida e praticar o consumo consciente, assim juntas fazemos um mundo melhor.

Mostrado de 1 à 20 de 47 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue
Mostrado de 1 à 20 de 47 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
Navegue