Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Desodorantes Naturais

Desodorante Natural

O Desodorante Natural é um dos primeiros cosméticos que recomendamos para iniciar o processo de transição para utilizar cosméticos naturais e veganos, vamos explicar porque ele está no topo da lista e qual é a sua importância.

Os desodorantes convencionais podem até parecer atrativos em suas embalagens elaboradas e sua proposta de segurar o odor e a transpiração por 24hs ou 48hs, mas não podemos nos enganar. O odor e a transpiração são indicadores que o nosso corpo mostra para nos alertar.

O suor é saudável e indica que o corpo está expelindo toxinas, é o efeito detox natural do nosso organismo. Impedir ou bloquear esse processo natural traz diversos riscos e o primeiro deles é acumular toxinas na região da axila. É importante saber que o suor não tem cheiro, o odor desagradável indica a desintegração de fungos e bactérias na região das axilas. Os desodorantes convencionais escondem esses odores mas não tratam, é apenas uma maneira de mascará-los.

Mas como eles conseguem isso? Os antitranspirantes e antiperspirantes contém substâncias derivadas do alumínio que bloqueiam totalmente ou parcialmente a transpiração pelos poros. Substâncias muito adstringentes como o cloridrato de alumínio (sais de alumínio) alúmen (menos usado), taninos, sulfato de zinco, sulfato de alumínio, cloreto de alumínio e hidrocloretos são utilizadas em suas formulações, atrapalham a sudação e acabam se acumulando. Começam a ficar presas nos tecidos em volta da axila, inclusive nas mamas, depois são absorvidas pela pele e se acumulam nos tecidos junto com as toxinas que não foram eliminadas naturalmente, ou seja, colocando toxina em cima de outra toxina.

Depois de avaliar todo esse cenário fica fácil entender o porque indicamos o desodorante natural como o primeiro em nossa lista no processo de transição, não é? E aqui colocamos apenas o início do assunto que é muito mais abrangente e que mostra diversos problemas de saúde ligados ao uso regular do alumínio, como câncer de mama, a diminuição da capacidade erétil do homem e Alzheimer. A Janine fez um post aqui no blog para explicar melhor “Desodorantes naturais sem riscos para a saúde e o ambiente” confere lá! 

Conhecendo desodorantes naturais

Os desodorantes naturais são feitos à base de ativos naturais como os óleos essenciais, óleos e manteigas vegetais, magnésio, bicarbonato de sódio e extratos para terem ação antifúngica, antibacteriana, antisséptica, cicatrizante e adstringente entre outras, para controlar os odores das axilas sem obstruir os poros, respeitando nosso organismo e o equilíbrio natural da pele.

Hoje em dia temos diversas opções de desodorantes naturais, aqui em nossa loja temos 8 opções para você escolher e testar qual é o melhor pra ti, tem as opções em spray que são mais práticos de usar, os roll-on que por serem mais cremosos são mais hidratantes e o desodorante sólido que o toque seco e hidratante, e um produto lixo zero que vem em embalagem de papelão.

Dicas para desintoxicar suas axilas

Passamos muitos anos usando desodorantes que fazem nosso organismo acumular substâncias nas axilas, né? Então indicamos que faça um detox axilar no início de sua transição para o desodorante natural. O detox auxilia na remoção de toxinas e metais pesados na região, clareamento e poderosa ação bactericida e fungicida para tratar as causas do odor desagradável. Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de argila branca;
  • 1 gota de óleo essencial de Tea Tree ou Melaleuca; 
  • +ou- 2 colheres de sopa de água mineral.

Misturar os ingredientes até obter a consistência de mousse, aplicar na axila e deixar agir por 15 min no máximo, antes de endurecer. Retirar, lavar com água e sabão natural secar. Aplicar desodorante natural.

8 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
8 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente