Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos Caule eco.lógicos

Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.

Shampoo em Barra

Shampoo em Barra

Shampoo em barra ou shampoo sólido é a escolha de quem realmente está determinado a diminuir o seu impacto negativo no planeta pela geração de resíduos, especialmente o plástico. Já que o shampoo em barra dispensa embalagem de plástico.

É facilmente acondicionado no papel, celofane (papel) ou tecido como é o caso de alguma das opções que oferecemos. Experimentamos vários shampoos sólidos que estão no mercado para fazermos a nossa seleção.

Nossos shampoos sólidos são testados e aprovados, por nós!

Dependendo dos ingredientes e forma de preparo do shampoo em barra ele pode ressecar nossas madeixas. Por isso, não se preocupe porque aqui testamos, não em animais, mas em nós, as marcas e os produtos. 

O shampoo sólido, também é chamado assim, pode ser feito de duas formas: saponificação à frio ou pastilha. O shampoo em pastilha tem um PH menor, ou seja, é mais condicionante, mas para quem tem o couro cabeludo sensível pode não ser a melhor opção.

Se ainda não usou shampoo em barra recomendamos o seguinte passo a passo para fazer a transição:

  1. Use por pelo menos um mês shampoo e condicionador natural, como os que temos na Caule. Aliás para ficar mais explícito: não use nada no seu cabelo que não seja natural por pelo menos um mês. Para seu cabelo se adaptar aos ingredientes naturais e você se adaptar a lavar os cabelos com menos espuma. 
  2. Depois que sentir que está adapta aos produtos naturais use o shampoo em barra e lembre-se que aqui será outra parte do processo de adaptação. A forma, a consistência e o resultado serão diferentes do xampu líquido natural. 

COMO USAR O SHAMPOO SÓLIDO

  1. Molhe os cabelos e ensaboe as mãos com o xampu como faz com o sabonete. Procure acumular a espuma nas mãos e depois leve ao couro cabeludo.
  2. Repita a operação até sentir que o couro cabeludo todo recebeu o produto. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). Não se usa xampu (qualquer que seja) nos fios dos cabelos. O que escorre do couro cabeludo para as pontas é o suficiente. 
  3. Se o seu cabelo é oleoso e/ou quer espaçar as lavagens repita o passo 2.
  4. Enxágue completamente o couro cabeludo e os fios para aplicar o condicionador, caso use. O condicionador pode ser mais necessário no caso do uso de xampu em barra. Mas observe, experimente, varie e encontre a quantidade perfeita para seu caso.

Outra questão interessante sobre o shampoo em barra...

É que o shampoo em barra é muito concentrado, é mais ou menos como se tirássemos toda a água do shampoo natural, por isso ele provavelmente vai durar mais se mantê-lo num lugar seco. Nada de abandoná-lo numa poça de água na saboneteira por exemplo. 

Se eu uso o shampoo em barra devo usar também o condicionador em barra?

O condicionador em barra veio depois do advento do shampoo em barra. Mas se sentir que consegue fazer a transição para o xampu em barra, mas não para o condicionador em barra, não tem problema, faça o que está ao seu alcance e do seu cabelo.

Digo isso porque os condicionadores em barra não são tão condicionantes quanto os condicionadores naturais, pelo menos quanto os condicionadores da Multi Vegetal que são excelentes.

Da mesma forma pode ter paciência para usar o condicionador sólido que é só aplicar nas pontas mas pode não ter paciência de aplicar o xampu em barra que demanda mais dedicação. 

Passamos aqui essas orientações com base em nossas experiências. Esperamos que sejam úteis, que te auxiliem na transição para o uso do shampoo e condicionador em barra.

7 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente
7 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Descendente