Revendedoras Marcas Blog Revender
Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua cesta está vazia!
Visite as categorias de produtos pelo nosso menu.
Por: R$55,00
Produto Esgotado

Batom Natural Vegano VERMELHO Lilith Herbia Make Up Hipoalergênico (Cor 04 - Semi Matte)

Cód.: HER53

Batom VERMELHO da Herbia tem uma poderosa tonalidade e um aroma suave de óleos essenciais, é um tratamento especial para os lábios:

  • Ótima textura com efeito semi matte;
  • Feito com manteigas, ceras e óleos vegetais;
  • Rico em vitaminas A, D, E e K;
  • Lábios vibrantes naturalmente;
  • NÃO CONTÉM metais pesados.

Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) garante lábios magníficos e saudáveis!

Veja mais detalhes na descrição longa.

Peso Líquido: 4g Preço por ml/g: R$13,75
Descrição

Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte)

O Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) pelos ingredientes que tem na composição pode ser uma verdadeira proteção e até um tratamento para nossos lábios, já que é a base de manteigas e óleos, em maior proporção. 

Os corantes são a base de plantas ou minerais seguros e o cheirinho é natural, de óleos essenciais, por exemplo.

Isso se o batom for 100% natural como é o Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) e que ainda tem 30% de ingredientes orgânicos.

O Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) tem um cheirinho delicioso e a textura é semi matte. 

Por ser natural, o batom pode sofrer mais alterações do que os convencionais, então eventualmente pode ficar mais seco, por exemplo, o que resolvemos aplicando antes do batom um protetor labial.

Inclusive pode ser regra sempre antes de qualquer batom aplicar um protetor labial natural para tratar, hidratar e nutrir os lábios. Lábios bonitos combinam textura e cores saudáveis.

Por que usar batom natural

Tudo que a gente passa na pele em maior ou menor grau pode chegar à corrente sanguínea. Esse é o principal motivo pelo qual é importante tomar cuidado com o que usamos na pele em termos de higiene e beleza. 

Quando se trata de produtos que passamos nos lábios que tem uma pele mais fina e ao mesmo tempo estão à beira da boca, o cuidado é ainda mais importante,  já que a absorção será maior.

O batom natural então preserva a saúde dos lábios e do nosso organismo como um todo, conservando por consequência nossas águas, os animais que nelas vivem e todos que dependem da água.

É que na composição do batom natural não deve entrar ingredientes como corantes e perfumes sintéticos tóxicos e poluentes.

E já te aviso, é normal primeiro a gente ter medo do chumbo que tem nos batons, depois a gente lê o rótulo e como não acha o chumbo lá escrito, volta a confiar de olhos bem fechados. Para que isso não aconteça explico melhor aqui:

Como saber se tem chumbo no batom

A questão é que, obviamente, as empresas não colocam lá nos ingredientes: chumbo, ou lead, em inglês, com todas as letras… 

Metais pesados e chumbo no batom e, em até em outros itens de maquiagem, são ingredientes de outros ingredientes ou estão lá por contaminação.

Se quiser saber mais sobre o assunto procure esse artigo científico sobre chumbo no batom de 2013: Poison lips? Troubling levels of toxic metals found in cosmetics da Universidade de Berkley

Nesse estudo, pesquisadores constataram a presença de chumbo, cádmio, cromo, alumínio e cinco outros metais em uma amostra de 32 batons e glosses. 

Produtos facilmente encontrados em drogarias e lojas de departamento. Alguns desses metais foram detectados em níveis que podem desencadear potenciais problemas de saúde.

Então, infelizmente, não saberemos se tem chumbo no batom ao ler o rótulo ou ao fazer um teste caseiro. A solução é escolher marcas de produtos naturais que tenham na linha um batom natural.

E o que vejo é que aos poucos vamos investigando as empresas como um todo e estabelecendo uma relação com algumas em que confiamos e damos preferência.

Quais são os corantes naturais?

Uma forma fácil de identificar quais são os corantes naturais nos rótulos das maquiagens é ver como é escrito.

Os corantes que começam com C.I são corantes naturais, C.II são corantes artificiais, C.III são os corantes sintéticos idênticos aos naturais, os C.IV são os corantes inorgânicos.

Assim ficou fácil, né?! Que tal conferir depois todas maquiagens que tem em casa e, especialmente na hora de escolher, é importante lembrar que se não for C.I melhor evitar.

Para que serve o batom

O batom serve para nos dar aquele ar de saúde. Bochechas e lábios rosados indicam que estamos saudáveis. E o batom simula esse estado de saúde.

O Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) e toda a maquiagem também podem ser interpretados como recursos artísticos, substituindo a tinta à óleo, os guaches e os pastéis.

Quando somos crianças queremos pintar o mundo: paredes, bonecas, brinquedos, corpos, nossos cuidadores preferem que nos limitemos ao papel, por razões óbvias. Hehe!

Não é à toa que cada vez mais os maquiadores se apresentam como artistas da maquiagem.

Usar ou não maquiagem ao longo da história são considerados ciclicamente bem vistos e mal vistos.

Inclusive na moda, há épocas em que o chique é a pele limpa para em seguida a maquiagem carregada dominar as passarelas reais e virtuais.

Batom, usar ou não usar, eis a questão:

Com isso, usar Batom Natural Vegano VERMELHO Herbia Hipoalergênico (Matte) pode denotar rebeldia, assim como, não usar pode denotar rebeldia na mesma medida. Dependendo do que é esperado de nós.

Uma cantora dar um show sem maquiagem pode representar uma “transgressão” assim como num ambiente/situação em que a maquiagem é “desaconselhada” aparecer com a boca vermelha pode ser muito impactante.

Então, observa se usar ou deixar de usar batom é uma decisão que toma com base nas tuas preferências ou nas alheias. E decida por usar ou não.

Lembrando que às vezes precisamos manter esses símbolos para sermos ouvidas. Não é a melhor situação, mas em todos os casos é possível ter consciência do caso e escolher estrategicamente com ela. 

Avaliações de Clientes
Fechar
Resumo
Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado.

Seja o primeiro!

Faça sua avaliação
Você está avaliando: Batom Natural Vegano VERMELHO Lilith Herbia Make Up Hipoalergênico (Cor 04 - Semi Matte)